O Deputado Lebrão, 1º Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, participou da assinatura de um Protocolo de Intenção de Irmandade (Comissão Permanente de Integração Regional Rondônia/Pando), cuja finalidade é estabelecer relações compartilhadas nas áreas políticas na faixa de fronteira Rondônia/Pando, sobretudo, nas áreas de produção agrícola. Eurípedes Clemente (Deputado Lebrão) é o Presidente da Comissão de Relações Internacionais da ALE/RO, e chegou em cobija no dia 5 de março e permaneceu até o dia 9 de março de 2017.

A delegação foi liderada pelo Vice-Governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira, e o evento para assinatura do Protocolo de Intenção aconteceu em Cobija, Capital do Departamento de Pando, na Bolívia.

A delegação, além de participar de apresentação cívica e típica da cultura boliviana em meio à praça pública em Cobija, visitou o parlamento pandino, e as instalações da primeira usina fotovoltaica da Bolívia que opera com 17 mil painéis solares instalados numa área de 11 hectares, localizada no distrito de Villa Busch.

Fonte: CANALR1.COM