O avião de pequeno porte que caiu na zona rural do distrito de São Gabriel, distante 144 quilômetros de Brasília, nessa quarta-feira (1°/8), por pouco não provocou um desastre ainda maior. Segundo relato de testemunhas, a aeronave raspou em uma árvore na tentativa de um pouso de emergência, se desestabilizou e caiu a 25 metros da sede da Fazenda Sagrada Família.

O veículo aéreo ficou parcialmente destruído, mas todos os ocupantes estavam conscientes no momento do socorro. Eles chegaram, inclusive, a ligar para familiares de dentro do avião para informar sobre o acidente, e dizer que estavam vivos e à espera de socorro. “Ele (a vítima) desbloqueou o próprio celular e me pediu para ligar para a esposa dele”, conta um funcionário da fazenda que pediu para não ser identificado.

A propriedade rural tem como única atividade econômica o plantio de grãos. O acidente dessa quarta (1°) mexeu com São Gabriel, um pacato distrito de Planaltina de Goiás. “A gente nunca viu um negócio desses. A porteira fica sempre fechada, mas deixei hoje o dia inteiro aberta por causa do socorro dos bombeiros. Nunca vi tanta ambulância e tanto helicóptero num lugar só”, diz o funcionário.

Responsável por manter o local isolado e afastar curiosos até a chegada da perícia, o sargento da Polícia Militar goiana Alessandro Correia está alojado na fazenda e contou que os proprietários estão muito assustados com o acidente.

“Por pouco não atingiu a casa. Eles estão em estado de choque só de imaginar o pior que poderia ter acontecido e com toda a movimentação da operação de socorro”, contou o sargento.

O Metrópoles tentou contato com o fazendeiro na noite dessa quarta (1º), mas ele não recebeu a reportagem.

Veja imagens do socorro e do acidente:

Fonte: Metropoles