Maurão acompanha chegada de máquinas ao distrito de Vista Alegre

MAQMaquinário do DER vai fazer limpeza e encascalhamento de ruas, por indicação do deputado. Máquinas do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), do governo do Estado, chegaram no último sábado (27) ao distrito de Vista Alegre do Abunã, em Porto Velho, para a realização de serviços de limpeza e encascalhamento de ruas da localidade.

Autor da indicação para que o distrito fosse contemplado com a melhoria, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), acompanhou a chegada do maquinário, junto com o diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, e o chefe do DER na capital, Luiz do Carmo, o Polaco.

“O distrito está precisando de melhorias e lideranças aqui da comunidade nos procuraram, pedindo a nossa intervenção junto ao DER, para que o programa Mão Amiga, do Governo, chegasse à localidade”, relatou Maurão.

Integram a patrulha mecanizada cinco caçambas, uma retroescavadeira, três pás carregadeiras, duas patrolas e um caminhão pipa. Os serviços começam na manhã desta segunda-feira (29).

“Estamos com 76 frentes de serviços, espalhadas em todas as regiões de Rondônia, para apoiar os municípios. Temos feito as estradas de nossa responsabilidade e ainda, melhorando as condições das vicinais que são de responsabilidade das prefeituras, além desse trabalho de limpeza e encascalhamento das ruas, nas cidades e nos distritos”, relatou Neiva.

Maurão aproveitou para destacar a força econômica da região, que concentra muitas serrarias e uma expansão na pecuária.

“Nesta semana, estive em uma reunião com o presidente nacional do Incra e pedi que ele priorize a regularização fundiária em Rondônia, uma demanda que os moradores de Vista Alegre também enfrentam”, finalizou.