Medalhista olímpico do judô brasileiro em Porto Velho

marcos prof de judôChegará a Porto Velho Chiaki Ishii – 9º DAN nas artes marciais do Judô. Ele foi o primeiro judoca brasileiro a ganhar uma medalha nos jogos de 1972, em Munique. Chiaki, também é medalhista no “Campeonato Mundial de Judô”, no ano de 1971.

 Ishii estará ministrando treinamento intensivo de Judô (do estilo Kangueiko), juntamente com o sensei Uichiro Umakakeba – 8º DAN na categoria. O evento será realizado no período de 29 a 31 de julho em Porto Velho, no Colégio Terra Nova, à Rua José de Alencar, 3622 – Olaria, onde além do treinamento, serão disponibilizados alojamento e alimentação para o pessoal do interior.

Dia 30 de Julho as 8h30m, haverá uma coletiva com o BRASILEIRO MEDALHISTA OLIMPÍCO DO JUDÔ Chiaki Ishii nas dependências do Colégio Terra Nova.

Chiaki Ishii – Judô, peso meio-pesado, é nascido no Japão e naturalizado brasileiro. Ishii conquistou a primeira medalha olímpica no judô para o Brasil. Foi o primeiro de uma série de grandes atletas brasileiros a brilhar nesse esporte. Em Munique, 1972, ele tinha 30 anos de idade, apenas cinco de Brasil, e uma enorme dificuldade para se expressar em português. Mesmo assim, Chiaki levou o bronze, na categoria meio-pesado. No pódio, na hora de receber sua medalha, agradeceu sério aos aplausos, com dignas curvaturas de tronco, no mais tradicional estilo japonês.

Ishii ficou atrás do soviético Shota Chochoshvilli (ouro) e do inglês David Starbrook (prata), e ao lado do alemão-ocidental Paul Barth, que, como ele, recebeu uma medalha de bronze. Apesar do relativo sucesso naquelas Olimpíadas, Ishii, que se preparara intensamente para ser campeão, ficou tão decepcionado com o resultado que resolveu abandonar o esporte. Suas filhas Tânia e Vânia também se tornaram judocas e atletas olímpicas brasileiras.

WhatsApp-Image-20160727 (1) WhatsApp-Image-20160727 (2) WhatsApp-Image-20160727