Menina tem cabelo sugado por ralo de piscina e morre afogada

Rachel Rodrigues Novaes Soares brincava na piscina infantil do hotel quando seus cabelos foram sugados pela entrada de aspiração do filtro

No último domingo (16/7), uma garota de 7 anos morreu afogada após seu cabelo ficar preso no ralo da piscina de um hotel. O acidente aconteceu em Balneário Camboriú (SC) e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a menina ficou, pelo menos, seis minutos submersa até ser retirada da água.

Ao Hora de Santa Catarina, o tenente Walter Mendonça Pereira Neto afirmou que a ocorrência foi registrada por volta de 15h30. Rachel Rodrigues Novaes Soares brincava na piscina infantil do hotel quando seus cabelos foram sugados pela entrada de aspiração do filtro.

Um guada-civil de folga que passava pelo local foi a primeira pessoa a tentar salvar a criança. Os bombeiros e a equipe do Samu, que chegaram logo depois, ainda tentaram reanimá-la por meia hora, mas não foi possível salvar Rachel. A menina, que viajava com a mãe, era do Guarujá (SP). Ela foi enterrada na última segunda-feira (17/7).