Menor acusado de roubo é assassinado com vários tiros na zona Leste

menorUm adolescente de 16 anos foi executado com vários tiros na noite desta terça-feira (23) na Avenida Mamoré próximo à Avenida 7 de Setembro, no Bairro Cuniã, Zona Leste de Porto Velho. O menor de idade era suspeito de ter roubado uma motocicleta. O suspeito de ter matado o jovem é o suposto dono da motocicleta, que chegou em uma honda titan preta, conduzida por uma mulher.

Testemunhas informaram à polícia que o suspeito chegou perguntando para a vítima “cadê minha moto?”. A vítima falava que não sabia do que ele estava falando, mas o homem insistia. Em seguida, sacou uma arma, possivelmente um revólver, e efetuou um tiro no tórax do adolescente que caiu ao solo. Mesmo caído, o suspeito efetuou outros tiros, retornou para a moto e o casal fugiu em alta velocidade.

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local se deparou com o adolescente agonizando perdendo muito sangue. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local, mas o médico constatou a morte do jovem. A perícia técnica e o rabecão foram acionados para fazer os trabalhos necessários.

Pelo menos cinco perfurações foram encontradas no corpo da vítima e posteriormente o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame. Policiais da Delegacia de Homicídios estiveram no local e colheram informações com a família e testemunhas, e puderam constar que a vítima já havia sido detido por roubo e tráfico de drogas e respondia pelo apelido de “bola” e era bastante conhecido por policiais do 5°BPM.

RONDONIAGORA