Motorista bêbado foge da Lei Seca e só para após intensa perseguição e incêndio no carro
Um motorista de 27 anos, Alan O. S., foi preso após fugir de uma blitz da Operação Lei Seca, realizada na madrugada deste sábado (8), na Avenida Pinheiro Machado, Bairro São Cristóvão em Porto Velho. O homem fugiu por diversas ruas e parou somente quando o motor do veículo modelo Saveiro incendiou.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista seguia pela Avenida Pinheiro Machado, mas ao avistar a blitz da Lei Seca deu início a uma fuga, passando pelo bloqueio policial. Ele foi seguido por policiais, desobedeceu as ordens de parada e seguiu em alta velocidade.

Na Rua Duque de Caxias com Júlio de Castilho, o homem perdeu o controle da direção do veículo e colidiu no meio fio, mas continuou fugindo pela contramão da Rua Gonçalves Dias, onde a roda dianteira do veículo soltou do eixo e o homem continuou a fuga pela Rua Álvaro Maia e Júlio de Castilho, até que começou um incêndio no motor, já na Avenida Lauro Sodré, e o motorista foi preso. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

O motorista foi levado ao local da blitz, onde fez o teste do bafômetro e resultou em 0,98mg/L de ar expelido dos pulmões. Foi também encontrada uma pequena quantidade de maconha com ele, que foi levado para a Central de Flagrantes.

Ainda houve blitz da Operação Lei Seca na Avenida Amazonas com a Rafael Vaz e Silva. No total, nove pessoas foram presas em Porto Velho.

Fonte: Rondoniagora