Noite de autógrafos na Biblioteca Francisco Meirelles

conviA Academia de Letras de Rondônia, ACLER, realiza neste sábado, a partir das 18h30, na Biblioteca Francisco Meirelles, uma Coletiva de Autores, com participação confirmada de 12 escritores locais, enfocando a literatura em seus diversos aspectos.

A ideia, conforme o poeta e vice-presidente da ACLER Pedro Albino, é divulgar melhor a produção literária rondoniense, oferecendo ao público a oportunidade de tomar contato com livros que tratam de poesia, história, romance, contos e outros temas.
Ele explicou que os livros estarão à disposição do público, que pode adquirir, “com um valor simbólico, porque o interesse da Academia em promover essa Coletiva de Autores é divulgar a literatura e buscar novos parceiros, especialmente entre os jovens”.
“A ACLER realiza esse tipo de evento desde 2011, e a proposta é buscar, além de divulgar a produção literária rondoniense, também motivar outras pessoas para que escrevam também, buscando os temas de seus interesses, explicou o poeta.
Pedro Albino, que é membro da ACLER e professor aposentado da UNIR, além de poeta também é contista e uma das áreas a que se dedica na literatura é o cordel, fruto também de sua origem nordestina o que sempre está em seus escritos.