Dentro de 15 dias, se o tempo colaborar, a Prefeitura de Porto Velho concluirá a construção da Praça dos Seringueiros, em homenagem aos Soldados da Borracha, localizada na avenida Nações Unidas com Amazonas, Bairro Nossa Senhora das Graças, na região central da cidade.

A obra é de responsabilidade da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e está sendo construída pelos servidores do órgão. No local será instalado um monumento (estátua) em homenagem aos seringueiros (Soldados da Borracha) em reconhecimento por tudo o que eles fizeram pelo desenvolvimento do Município e da Amazônia.

O local que estava abandonado e totalmente escuro também receberá iluminação nova por parte da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), além de piso, calçadas, bancos, jardins e todo um serviço de paisagismo que está sendo executado pela Sema.

“A criação de mais espaços públicos de convivência tem sido uma das prioridades do prefeito Hildon Chaves. Logo após a inauguração dessa praça, nossa equipe iniciará a construção de um Ecoparque no Bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho”, disse o subsecretário Robson Damasceno. Ele acrescentou que após as eleições dará sequência a construção do Ecoparque do Bairro Mocambo.

Fonte: Assessoria