Nova rota de ônibus oferece mais opção da zona leste para o shopping e HB

SIM1Começa a circular nesta quinta-feira(28), uma nova rota de linha de ônibus em Porto Velho que vai atender os moradores da zona leste, especialmente os moradores do residencial Orgulho do Madeira. A nova rota denominada “Zona Leste Shopping”, saíra do terminal do residencial seguindo pelas principais vias da zona leste, até o shopping center, na avenida rio Madeira, e segue até o contorno do Hospital de Base, retornando para o terminal (confira rota completa ao final).

A nova rota foi aprovada pela Semtran atendendo aos estudos sugeridos pelo Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), que identificou um grande público nessa região que precisa se deslocar aos principais pontos da zona norte. De acordo com a diretora executiva do SIM, Elizabete Barufaldi, essa será mais uma alternativa para que os moradores do residencial Orgulho do Madeira possam se descolocar e desafogar a linha que vai direto ao centro de Porto Velho.

“Nossos estudos de tráfego mostram que com essa nova rota, vamos atender um volume grande de pessoas que precisam ir para a zona norte, especialmente para a região do shopping, que hoje concentra muitas empresas e no entorno do Hospital de Base”, explica Elizabete.

Desde o início de suas atividades, o Consórcio SIM já incluiu algumas novas rotas para atender a população de Porto Velho, além de reativar outras que já não eram mais atendidas pelo sistema anterior. Entre elas, a própria linha do Orgulho do Madeira e Nacional via Belmont.

Confira a rota

Para a rota “Zona Leste Shopping” serão disponibilizados dois veículos que terão uma média de 50 minutos de intervalo nos pontos.

Os veículos percorrerão a seguinte rota na ida: Terminal Residencial Orgulho do Madeira; rua Osvaldo Ribeiro; rua Mané Garrincha; Rua União; Rua Plácido de Castro; avenida Mamoré; avenida Calama; avenida Rio Madeira; avenida Imigrantes; avenida Jorge Teixeira, contorno do Hospital de Base.

Na volta percorrem o seguinte trecho: avenida Jorge Teixeira; avenida Joaquim Araújo Lima; rua Venezuela; avenida Pinheiro Machado; avenida Mamoré; rua Plácido de Castro; avenida União; rua Mané Garrincha; rua Oswaldo Ribeiro; Terminal do Residencial Orgulho do Madeira.