Santos Dumont começou a trabalhar com balões em 1898, logo depois reformulou e inventou os aviões. Em 1906 voou 60 metro de altura em um avião com motor de gasolina, essa invenção mudou o mundo e pouco tempo depois muitas pessoas já estavam usando o transporte. Um dos primeiros acidentes de avião aconteceu em 2 de agosto de 1919, um Caproni Ca 48 caiu perto de Verona e matou entre 12 e 15 pessoas.

Esse só foi o início de muitos acidentes, sabemos que o avião é o transporte mais seguro já inventado, mas quando ocorrem acidentes eles são sempre bem graves. Então vamos conferir alguns dos maiores acidentes aéreos da história.

No dia 27 de março de 1977 dois Boeings 747 se chocaram por causa de erros e confusão no controle das decolagens e aterrissagens. Eles bateram próximos ao solo do aeroporto, por causa disso 583 pessoas morreram. O acidente aconteceu na Espanha.

Em 12 de agosto de 1985 a aeronave com destino a Osaka apresentou problemas no aparelho traseiro que controla a pressão e explodiu, por causa disso o avião perdeu o controle e caiu. Com a queda, 520 pessoas morreram das 524 que estavam no avião.

No dia 12 de novembro de 1996 uma colisão entre duas aeronaves causou a morte de 349 pessoas. O acidente foi na região de Charkhin Dadri, na Índia, investigações mostraram que ouve falha de comunicação.

O avião que saia de Istambul com destino a Londres no dia 3 de março de 1974 caiu e matou 346 pessoas na região de Paris. Ele tinha acabado de fazer uma escala na cidade e seguiu viagem, mas uma escotilha traseira se danificou e aconteceu a despressurização, os pilotos perderam o controle e a aeronave caiu.

Em 1985 a aeronave que estava a caminho de Londres caiu no Oceano Atlântico e matou 329 pessoas. Por causa de uma explosão no compartimento de carga a aeronave se dividiu em duas partes e atingiu o mar. A explosão foi causada por uma bomba, um passageiro despachou a mala, mas não embargou.

O Brasil já teve vários acidentes aéreos mais nenhum pode ser comparado aos maiores acidentes da história. O pior acidente no Brasil aconteceu em 2007 quando um Airbus da TAM pousou no aeroporto de Congonhas e não conseguiu desacelerar, ele atravessou a avenida Washington Luís e se chocou com um prédio e pegou fogo. 199 pessoas morreram no acidente, 187 estavam no avião.