Um padre da Paróquia de São José dos Quatro Marcos, município a 343 km de Cuiabá, postou uma foto no WhatsApp Status em que aparece deitado numa cama apontando uma arma. A publicação foi feita pelo padre Thiago Bruno nesta terça-feira (2) e está dando o que falar nas redes sociais.

Um suposto amigo do padre se posicionou após a polêmica. Segundo o homem, a foto foi tirada na casa dele nesta segunda-feira (1º) e a arma seria, na verdade, um artigo de decoração trazido da Espanha.

“São armas de decoração, que não dão tiro. São apenas armas do estilo faroeste daqueles filmes que comprei para fazer decoração”, disse o homem no vídeo.

Nas redes sociais, há comentários a favor e contra o padre.

“Não importa se a arma é de brinquedo ou não! O que importa é a mensagem que ele passa, que não é nenhuma mensagem de paz”, diz um comentário criticando o religioso.

Em defesa do padre, alguns internautas dizem que não tem nada de mau com a foto. “Que mal tem isso? Uma pessoa de bem com uma arma? Ele também pode ter carro, faca, moto, etc”, escreveu outro internauta.

Procurado, o padre disse que vai ser manifestar por meio de uma nota.