Por iniciativa do professor Nelson Medeiros, tivemos uma agradável conversa com Fernando Gabeira, na Sala Gastão Madeira, sede do NINJA-Núcleo Infantojuvenil de Aviação.

Fernando Gabeira, escritor, jornalista, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro (1998-2010), comanda um programa na Globo News.
Nosso papo aconteceu quando da visita que fez aos aeroportos de Paraty, Angra e Ubatuba, procurando discutir as condições de segurança de voo nesta região com chuvas frequentes e a imponente presença da Serra do Mar.
Na pauta, o acidente que vitimou, entre outros, o Ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal.

O programa foi ao ar recentemente e gerou muita repercussão.
Quando puder, visite a página e confira este e outros vídeos:
http://globosatplay.globo.com/globonews/fernando-gabeira/

Tive a oportunidade, após registrar meu ponto de vista sobre o tema, de conversar um pouco mais com este brasileiro de Juiz de Fora, carioca por opção desde 1963.
Assim, ele conheceu mais detalhes do Núcleo Infantojuvenil de Aviação além de passagens curiosas da história de Ubatuba, cidade que pouco frequenta, já que está mais habituado com Paraty, nossa vizinha.
Ficamos de manter contato para, quem sabe, viabilizar uma pauta de algum interessante tema ubatubense.
Na despedida, num dia chuvoso, pensei sobre a grande contribuição que pensadores como ele dão ao país.
Na abertura do site de seu programa está lá:
“O jornalista Fernando Gabeira vai às ruas não apenas para trazer uma nova opinião, mas para saber como repercutem nas pessoas e como alteram suas vidas cotidianas.”
Excelente profissional que é, cumpre integralmente esta bela missão.

celsoCelso de Almeida Jr
Empresário do setor educacional e especialista em processos gerenciais. Colaborador do CanalR1, mantém o blog Letras do Celso Visite:  www.letrasdocelso.blogspot.com