PARÁ: polícia prende suspeito de estuprar adolescente de 15 anos em Belém

De acordo com as investigações, o suspeito é pai de santo e teria ameaçado a vítima a ter relações sexuais com em troca da cura da mãe da vítima.

A Polícia Civil prendeu, em cumprimento a mandado de prisão, um homem de 39 anos suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos. Segundo informações divulgadas nesta quarta-feira (9), as investigações apontam que ele ameaçou e intimidou a adolescente, que sofreu ferimentos e agressões físicas.

Ele vai responder por estupro de vulnerável e posse sexual mediante fraude. A ordem de prisão foi cumprida por policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca), na última segunda-feira (7).

A delegada Silvia Mara Tavares, revela que o suspeito é pai de santo em um terreiro na capital. Ele costumava a fazer trabalhos na casa da avó materna da vítima. Ainda de acordo coma polícia, durante um trabalho de descarrego, ele teria incorporado uma entidade e feito várias ameaças contra a neta da dona da casa, alegando que a mãe da jovem estava muito doente e que, portanto, corria risco de morrer. “Ele disse ainda que o único meio de curar a mãe da jovem seria através de práticas sexuais e que a adolescente deveria ir até a casa dele, nos finais de semanas, caso contrário, a mãe da jovem morreria”, explica a delegada.

As investigações apontam que o suspeito obrigou a vítima a manter relações sexuais com ele diversas vezes. A Deaca solicitou à Justiça o mandado de prisão, após constatar que a jovem teve vários ferimentos em decorrência das agressões físicas.