PARÁ: PRF desarticula bando que planejava assaltos no interior do estado

Dois suspeitos foram flagrados em carro, na BR-010, com drogas e arma. Terceiro suspeito estava em Dom Eliseu, com documentos falsos.

Documentos falsos, dinheiro, drogas, arma e munições apreendidas com os suspeitos (Foto: Ascom/PRF)Documentos falsos, dinheiro, drogas, arma e munições apreendidas com os suspeitos (Foto: Ascom/PRF)
Na madrugada desta segunda-feira (13), três homens foram presos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-010, município de Dom Eliseu. Eles estavam planejando assaltos em casas lotéricas no interior do estado, de acordo com investigações da polícia.
Os agentes da PRF realizavam ronda no quilômetro 19 da BR-010, quando suspeitaram de um veículo. Durante a abordagem, o condutor e o passageiro informaram que eram mecânicos e estariam vindo do Distrito de Icoaraci, em Belém, para consertar um veículo em Dom Eliseu.
Foram realizadas buscas pessoal e veicular, tendo sido encontrados no bolso do condutor cinco papelotes de uma substância análoga à maconha, e uma pistola com 12 munições  em baixo do tapete do passageiro, um destrinchador para moagem de maconha e vários papelotes para confeccionar os cigarros que estava no console próximo ao câmbio de marcha do veículo e R$ 3.527 em espécie no bolso da bermuda do passageiro.
Durante averiguações, foi constatado que o motorista estava portando uma identidade funcional falsa da Guarda Municipal de Belém e que estariam planejando assaltos a casas lotéricas nos municípios de Dom Eliseu e Parauapebas e que iriam se encontrar com mais um integrante que já estava hospedado em um hotel no município de Dom Eliseu.
Os policiais foram até o hotel e deram voz de prisão ao terceiro supeito, que se identificou como Técnico em refrigeração, que estava portando Carteira Nacional de Habilitação identidade e Certidão de Nascimento falsas.
Diante da suspeita dos crimes de associação criminosa, uso de documento falso, porte ilegal de armas de fogo, consumo e porte de drogas, os três foram presos e encaminhados para a delegacia de polícia civil em Dom Eliseu