PARÁ:Tiroteio entre policiais e assaltantes deixa um morto e um ferido em Belém

Trio foi surpreendido por viatura após assaltar empresa nesta terça, 7. Um suspeito de participar do assalto morreu e outro foi baleado na barriga.

Duas pistolas calibre 38 usadas pelos assaltantes foram apreendidas. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um tiroteio entre policiais militares e assaltantes resultou deixou um morto e um ferido na manhã desta terça-feira (7) em Belém. Segundo informações da Polícia Militar, um suspeito de participar do assalto morreu e outro foi baleado na barriga, mas não corre risco de morte. Um terceiro suspeito foi preso.

A PM informou que uma viatura foi alertada no bairro da Pedreira sobre um assalto em uma empresa da área e, durante o deslocamento para o local, surpreenderam os assaltantes em fuga e iniciaram uma perseguição. I veículo foi abandonado na travessa Angustura e os ocupantes tentaram fugir a pé, trocando tiros com os policiais.

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto, ainda não identificado, foi baleado e levado para o Pronto Socorro Municipal do bairro do Umarizal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Outro suspeito foi baleado na barriga e levado para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro da Sacramenta, mas não corre risco de morte.

Um terceiro suspeito, de 22 anos de idade, foi preso e apresentado na Divisão de Repressão ao Crime Organizado. Os objetos roubados foram recuperados. O carro usado no assalto e duas pistolas calibre 38 foram apreendidas.