Parceiros se mobilizam para I Mutirão da Negociação Fiscal

mutfiscalprepara2bA movimentação na Ello Eventos, local onde ocorrerá o I Mutirão de Negociação Fiscal é grande para acertar os últimos detalhes do evento. Os stands do Detran, Sefin, Sedam, Caerd, além da Defensoria Pública e Poder Judiciário de Rondônia – que fará audiências para conciliação das dívidas já judicializadas – estão sendo preparados para receber o contribuinte de 4 a 9 de agosto.

O evento promete mobilizar a população que está com dívidas anteriores a dezembro de 2014 com o fisco estadual. Como atrativo, descontos e parcelamentos vantajosos. A ideia é proporcionar que o contribuinte fique em dia com os impostos e o governo recupere a saúde financeira do Estado.

Ao todo serão 17 guichês para atendimento e negociações. Uma grande área central com cadeiras para acomodar a população, além de salas de audiências tanto para o contribuinte convencional como para os grandes devedores, geralmente empresários, que a Justiça pretende propor conciliação.

A abertura do Mutirão contará com a presença da ministra do Superior Tribunal de Justiça e corregedora nacional do Conselho Nacional de Justiça, Nancy Andrighi, grande incentivadora do evento por meio do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais da Corregedoria Nacional de Justiça. Ela fará, junto com o governador do Estado, Confúcio Moura, e o presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, a abertura oficial do evento, marcada para quinta-feira, às 10h.

O atendimento ao público na quinta-feira começa às 8 da manhã e vai até às 17 horas, e segue o mesmo esquema na sexta e no sábado. No domingo, dia 9, o atendimento será das 8h às 12h.

Vantagens

Contribuintes em atraso poderão quitar parcelas do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços; imposto sobre propriedade de veículos automotores e imposto sobre transmissão de causa mortis e doação.

As parcelas mensais variam até 60, com redução de 80% das multas punitivas e moratórias. O parcelamento não poderá ser inferior a R$ 400.