Um policial civil trocou tiros com assaltantes que tentavam explodir um caixa eletrônico no centro de Alvorada do Oeste (RO), município distante aproximadamente 470 quilômetros de Porto Velho. A ação aconteceu na madrugada deste domingo (5).

Durante o assalto à agência bancária, os suspeitos pararam um ônibus, e ao perceber que se tratava de um assalto, um passageiro policial civil desceu e iniciou uma troca de tiros. Dois assaltantes foram baleados.

Conforme a polícia, os homens estavam armados com escopetas e revólveres. Eles quebraram o vidro da agência com uma alavanca.

Os militares foram acionados por moradores que passavam pelo local após a troca de tiros. Os assaltantes conseguiram fugir do local em um veículo e foram perseguidos. Na perseguição, uma viatura da Polícia Militar (PM) capotou, mas de acordo com a PM, nenhum policial se feriu.

Após buscas pela região, os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos baleados em uma propriedade rural. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Alvorada do Oeste, mas devido a gravidade dos ferimentos, foram transferidos para o Hospital Municipal de Cacoal.

Os outros dois homens se esconderam no mato após capotar o veículo em que estavam.

Um terceiro suspeito foi detido pela PM no final da tarde deste domingo, enquanto transitava na cidade de Castanheiras. Com ele, foi apreendido um revólver, utilizado na tentativa de assalto.

Fonte: G1 RO