PF realiza operação no Senado e prende policiais legislativos

Polícia Federal cumpre nesta sexta feira (21) mandado de busca e apreensão no Senado Federal.

1629552Após dois dias da prisão de Eduardo Cunha, ex Presidente da Câmara dos Deputados, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão no Senado da República. Um dos alvos da operação tem como alvo os policiais legislativos, e entre os policiais, Pedro Ricardo Carvalho, o homem de confiança do Presidente do Senado, Renan Calheiros do PMDB de Alagoas.

Os policiais federais adentraram nas dependências da Polícia Legislativa, no prédio do Senado, e conduziu coercitivamente o Diretor Pedro Ricardo.

Informações davam conta de que a Polícia Federal teria entrado no gabinete ou na casa do Senador Fernando Collor de Melo do PTC, o que foi negado. E nenhum gabinete de senador foi alvo da ação.

Por outro lado, não há informações oficiais sobre os motivos das diligências, porém a informação que se tem, é de que num total de quatro policiais foram presos sob suspeita de terem atrapalhado as investigações. A operação, provavelmente foi desencadeada a partir de informações prestadas por um servidor do Senado à Justiça Federal.

Fonte: CanalR1.com