Pista superior do viaduto Trevo do Roque será liberada

viadutoRestando menos de um mês para encerrar o prazo de conclusão da obra do viaduto do Trevo do Roque, afixado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), os moradores de Porto Velho já podem contar os dias para poder transitar pela parte superior do elevado. De acordo com o superintendente do Dnit em Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny, a pista para tráfego de veículos no sentido Centro-Candeias do Jamari será liberada entre os dias 26 e 30 deste mês.

“A nossa previsão inicial era liberar dia 22, mas por conta das chuvas, houve um atraso no nosso cronograma. No entanto, com todos os ajustes de drenagem, sinalização e barra de segurança, vamos liberar entre os dias 26 e 30. Não podemos liberar antes por conta da segurança”, justifica Mamanny.

O superintendente explica que a liberação parcial é necessária para que o retorno que hoje existe naquela região, ao lado da obra, seja fechado. “Precisamos fechar aquele retorno para poder finalizar a obra na parte de baixo. Com fluxo de veículos não tem como”, diz.

No domingo, a parte lateral do elevado, onde já havia sido colocadas a grama sofreu um desgaste e parte do trabalho terá que ser refeito. O superintendente explica que foi causada por falta da drenagem, mas nada que prejudique o andamento e a conclusão definitiva da obra.

viaA obra do viaduto do Trevo do Roque teve reinício no dia 20 de junho e o Dnit estabeleceu 120 dias para conclusão. Conforme o prazo estabelecido, o obra deve ser totalmente finalizada no dia 18 de outubro deste ano.