FOTO: Ilustrativa

Dois cães da raça Pit bull fugiram de casa, na noite de domingo (11), e tentaram atacar pedestres no Setor 11 de Ariquemes (RO). Segundo informações da Polícia Militar (PM), além de matar outro cachorro com mordidas, os animais avançaram em motociclistas e motoristas do bairro. Os donos dos pit bulls foram localizados e responderão judicialmente.

Segundo ocorrência registrada, um homem de 30 anos viu os dois pit bulls na rua e informou a PM. Na ocasião, a testemunha começou a seguir os animais pelo Setor Colonial, momento que os pit bulls atacaram outro cachorro na rua e só soltaram após moradores intervirem com pedaços de madeira, porém o cachorro morreu com as mordidas.

Logo depois os pit bulls ainda investiram contra motociclistas, carros e pedestres, mas nenhuma pessoa foi ferida.

A PM e o Corpo de Bombeiros localizaram os cães e informaram o Centro de Zoonoses. Porém, os donos dos cães apareceram e disseram que foram informados pelas redes sociais sobre o ataque.

Na ocasião, um dos donos disse aos policiais que os animais fugiram após o pai chegar em casa e esquecer o portão aberto. Um dos responsáveis pelos cães assinou o Termo Circunstanciado de ocorrência (TCO) e responderá em juízo.