PM prende homem ao tentar localizar arma de policial morto

Denúncia anônima informou à PM que o suspeito estaria com a pistola. Arma não foi localizada, mas PM descobriu que homem estava foragido.

Foragido foi encaminhado para a Central de Polícia em Porto Velho (Foto: Ana Fabre/G1)
Foragido foi encaminhado para a Central de Polícia
em Porto Velho (Foto: Ana Fabre/G1)

Um homem de 26 anos, que estava foragido da Justiça, foi preso na última terça-feira (25) na Zona Leste de Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia informando que o suspeito estaria com a arma roubada de um policial morto a tiros no último sábado (22). Ao chegarem ao local, os militares não localizaram a pistola, mas constataram que o sujeito havia fugido da Colônia Agrícola Penal e o conduziram à Central de Flagrantes.

Segundo registraram em boletim de ocorrência, os policiais foram informados, através de denúncia anônima, que o suspeito estava com a pistola roubada de um policial que foi assassinado no último sábado. Na ocasião, o PM teria sido atacado por uma dupla, que atirou contra ele e levou sua motocicleta e a arma de fogo.

Em atendimento à ocorrência, o suspeito foi encontrado pelos policiais em uma residência situada na Avenida Rio de Janeiro, no Bairro Lagoinha. No local, foi constatado que o homem estava foragido da Colônia Agrícola Penal. Com ele, a PM diz ter apreendido uma porção de droga, mas não achou a arma.

Questionado sobre a pistola, o foragido teria dito que a arma está sendo comercializada no mercado negro, mas não identificou quem seria o responsável pela venda. Ele confirmou que alguém tentou vender a arma para ele, mas, como não tinha dinheiro, não fez negócio. O suspeito foi encaminhado à Central de Polícia e, posteriormente, conduzido ao sistema prisional.