A Polícia Civil de Goiás encontrou armas na casa do médium João de Deus em Abadiânia (GO), durante buscas realizadas na tarde desta terça-feira, 18. Além do armamento, os policiais encontraram grande quantia de dinheiro. Todo o material foi levado para perícia.

Nesta quarta-feira, 19, a Polícia Civil deverá divulgar detalhes da operação. Além da casa do médium, buscas foram realizadas na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o líder espiritual faz atendimentos para fiéis. O médium está preso preventivamente desde domingo, 16, acusado de abusar sexualmente de mulheres. Ele nega as acusações.

Quase vinte policiais entraram na casa em busca de documentos e informações que esclareçam dúvidas da investigação a respeito das denúncias de abuso sexual contra o líder espiritual. Depois dessa ação, o próximo endereço a ser vasculhado deve ser uma instituição na mesma cidade, conhecida como Casa da Sopa, onde João de Deus e seus seguidores também realizavam atividades para a comunidade e atendimentos espirituais.

O primeiro local a ser alvo de buscas da polícia na cidade goiana foi a Casa Dom Inácio de Loyola, onde o médium realizava consultas. No centro espiritual, os policiais passaram pelo escritório administrativo, pelos salões onde aconteciam os cultos e também pelas salas pessoais de João de Deus.

Um dos principais auxiliares do médium, conhecido como Chico Lobo, teve de mostrar à polícia como é a rotina de atendimento ao público. O auxiliar foi filmado demonstrando as etapas pelas quais os seguidores e fiéis têm de passar para participar das sessões na casa.

Fonte: Veja