Polícia divulgou lista dos 20 presos na Operação Leviatã

operacaoA Polícia Civil divulgou a lista dos 20 presos durante a Operação Leviatã. Os mandados de prisão foram cumpridos nos municípios de Porto Velho, Ouro Preto, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, e Alvorada do Oeste.

A operação visava o cumprimento de 50 ordens judiciais, sendo 34 prisões cautelares e 16 buscas e apreensões, para coletar provas elementares de 8 inquéritos policiais que tramitam da Delegacia de Ouro  Preto do Oeste.

Segundo a polícia, foram quatro organizações criminosas desbaratadas, sendo duas delas voltadas ao tráfico de drogas e outras duas voltadas a prática de crimes patrimoniais (roubo e furto) principalmente, além de tráfico de drogas.

Foram presos:

1.       JHEFERSON PAGANINI LANES, alcunha “JHE”, 25 anos;

2.       ANGELICA CRISTINA NUNES CAMPOS BARROS, 30 anos;

3.       MAXWELL PAGANINI LANES, 24 anos;

4.       ÉRYCA OLIVEIRA ASSIS CAMPOS, 24 anos;

5.       WELLINGTON ANTONIO NUNES CAMPOS, vulgo “NEGUINHO”, 28 anos;

6.       JULIO DA SILVA DE ARAÚJO, 28 anos;

7.       JOSÉ CARLOS APELFELER, vulgo “Carlinhos”, 32 anos;

8.       JOÃO LUCAS SOARES DE OLIVEIRA, 25 anos;

9.       ADRIANA MARTINS DA COSTA, 34 anos;

10.   DEVAIR GOMES DOS REIS, 34 anos.

11.   DIONATHAN OTENIO DOS SANTOS DOS SANTOS SCALZER, 29 anos;

12.   CRISTIANO REIS VIEIRA, 29 anos;

13.   ELZA MATEUS DE ANDRADE, 55 anos;

14.   CREONE DOS SANTOS SILVA, vulgo “SAPO”, 34 anos;

15.   JANDERSON ANTONIO DA SILVA,vulgo “Cabeção”, 23 anos;

16.   GILMAR MILER DO NASCIMENTO, 29 anos (preso em Alvorada do Oeste)

17.   ELIAS SILVA DE SOUZA, 26 anos;

18.   WEBERSON SCHUENG LIMA, 26 anos (preso em Ji-Paraná)

19.   ROSIMEIRE MODENO, 42 anos (presa em Ariquemes)

20.   AIRTON RIBEIRO, 47 anos (Preso em Ariquemes)

Todos são investigados como suspeitos dos crimes de integrar ou promover organização criminosa, roubos, associação para o tráfico, explosão e furto qualificado. Além das 20 pessoas presas, há dez (10) foragidos, e 01 (um) mandado ainda pendente de cumprimento, restando 11 prisões a serem realizadas nos próximos dias. Na residência de todos os investigados também fora realizada busca e apreensão.

Durante das buscas, além de objetos arrecadados (de interesse para as investigações) foram apreendidas duas armas de fogo (revólveres), munições de diferentes calibres e ainda significativa quantidade de droga do tipo “crack” embalada para comércio, em decorrência disso, os investigados JOÃO LUCAS SOARES DE OLIVEIRA, ADRIANA MARTINS DA COSTA, DEVAIR GOMES DOS REIS e ÉRYCA OLIVEIRA ASSIS CAMPOS foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06) e posse irregular de armas ou munições (art. 12 da lei 10.826/03).

Parte da droga e uma arma de fogo foram encontradas enterrados em uma grande área localizada ao lado da casa do investigado DEVAIR GOMES, sendo localizada graças à perspicácia do investigador Josiel Cavalcante da Delegacia de Ouro Preto do Oeste.

Também foram feitas buscas dentro da Casa de Detenção, em três celas, sendo encontrados, ainda, 06 aparelhos celulares utilizados pelos apenados para comunicarem-se com o mundo exterior e arquitetarem crimes.