Foto: Carlos Mont Serrat/Rota Policial News

A Polícia Militar (PM) apreendeu 49 pés de maconha, que estavam plantados no quintal de uma casa, no Bairro Barão do Melgaço III, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. O caso foi registrado na terça-feira (19). Um casal foi preso suspeito de tráfico de drogas.

A PM recebeu a informação de que um casal estaria cultivando pés de maconha e depois, comercializando a droga. Diante disso, os agentes observaram o endereço e viram quando dois suspeitos chegaram. Eles tentaram fugir, mas foram presos.

No veículo, estava um homem, de 33 anos e uma mulher, de 28 anos. Os policiais fizeram revista no local e encontraram 49 pés de maconha no quintal. Dentro da casa foram localizados porções de maconha já prontas para venda, sementes da planta e materiais para embalar a droga.

Além disso, havia uma estufa improvisada no quarto do casal, com equipamento utilizado para secagem da droga. Porém, o homem que estava com a mulher na moto não era o marido dela, e seria um usuário de drogas.

O companheiro da mulher, de 39 anos, foi encontrado na frente de um posto de gasolina, acompanhado de um homem, de 34 anos. O casal recebeu voz de prisão e os outros envolvidos, de 33 e 34 anos, também foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.

O casal foi flagranteado por tráfico de drogas e levado para presídios do município. Os outros envolvidos foram liberados.

FONTE: G1