Polícia Federal intima mulher e filho de Lula

lulinhaAlém dos familiares de Lula, os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna também prestarão esclarecimentos.

A ex-primeira dama Marisa e o primogênito de Lula, Fábio, foram intimados pela Polícia Federal para prestarem esclarecimentos sobre a compra e a reforma no sítio de Atibaia, alvo de investigação da operação Lava Jato. Além dos familiares de Lula, os empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna também prestarão esclarecimentos.

“Queira Sr. Escrivão intimar para prestar esclarecimentos acerca dos fatos investigados no presente IPL, as pessoas de Marisa Letícia Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, Jonas Leite Suassuna e Fernando Bittar”, registra despacho do delegado Márcio Adriano Anselmo, do dia 4.

O ex-presidente Lula já está sendo investigado em três inquéritos, entre eles a compra e reforma do tal sítio. As outras duas investigações é sobre a compra e reforma de um tríplex no Guarujá e sobre recebimentos do Instituto Lula e da empresa LILS Palestras e Eventos – do ex-presidente.

No final do mês passado, Lula foi denunciado no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentar obstruir às investigações da Lava Jato. Na mesma denuncia, também foi citado o ex-senador e ex-líder do governo Delcídio do Amaral. De acordo com a denuncia, os dois teriam tentado pagar Nestor Cerveró para se calar e não fazer delação premiada.

Tanto a defesa quanto o próprio Lula já disseram em várias oportunidades que o sítio e o tríplex não o pertence, mas a Lava Jato considera ter elementos que apontam a propriedade dos imóveis como sendo do ex-presidente.

1NEWSBRASIL