Em uma ação rápida, determinada pelo comandante do 8º Batalhão de Jaru, logo após os proprietários de uma fazenda localiza na zona-rural de Theobroma registrar uma ocorrência policial, dizendo que varias pessoas teriam invadido sua propriedade e estavam derrubando uma parte da mata e montando vários acampamentos. Diante das informações foi montado uma Força Tarefa composto por militares de Jaru, Theobroma, Vale do Anari e 5º Bec com o apoio de um helicóptero do NOA (Núcleo de Operações Aéreas).

Onde os militares conseguiram prender dezenas de pessoas que invadiram a Fazenda Gavião localizada no travessão 12. De acordo com os policiais que participaram de toda a ação, o local que os sem-terras invadiram é de difícil acesso e fica a beira do rio Jaru. Ao chegarem no local, por volta das 15 horas, os policiais conseguiu prender seca de 5o pessoas, entre homens e mulheres.

Segundo informação a operação ocorreu sem alteração, onde nenhum policial e sem-terras ficaram feridos, os presos foram conduzidos para delegacia de Policia Civil de Jaru.

Fonte: PortalTheobroma