Polícia prende quadrilha com mais de 100 Kg de maconha

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante pelo Denarc. Droga foi localizada em sítio no Ramal Maravilha, na capital.

Policiais do Denarc apreenderam 107 quilos de maconha em um sítio em Porto Velho (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
Policiais do Denarc apreenderam 107 quilos de maconha em um sítio em Porto Velho (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Três homens e uma mulher foram presos em flagrante, no final da tarde desta segunda-feira (12), suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no tráfico de drogas, em Porto Velho. Com os quatro foram apreendidos mais de 100 quilos de maconha. A operação foi feita pelos policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc)

A droga, avaliada em mais de R$ 200 mil, estava num sítio, no Ramal Maravilha, às margens do Rio Madeira. Além da maconha, os policiais apreenderam uma pistola de uso restrito e ferramentas que eram utilizadas para escavar buracos, onde a droga seria enterrada.

Segundo um investigador do Denarc, que não quis se identificar, o chefe da quadrilha é conhecido da polícia e já foi preso outras vezes por latrocínio, assaltos e tráfico de entorpecentes.

O suspeito cumpria pena no regime semiaberto e, se for condenado pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, ele e o restante da quadrilha podem pegar mais de dez anos de prisão.

A quadrilha estava sendo investigada há mais de 20 dias. Nesta segunda-feira, quando passou a monitorar o chefe do grupo, os policiais o seguiram até o sítio onde os demais suspeitos estavam.

Quando deixava o sítio, o chefe da quadrilha foi preso. Em seguida, os policiais invadiram o local e prenderam o restante do grupo. A droga, que teria vindo do Paraguai, passando pelos estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, já estava embrulhada em lençóis, pronta para ser enterrada.

De acordo com o Denarc, esta é a sexta grande prisão de drogas registradas este ano. Em janeiro foram apreendidos 130 quilos de maconha. Em março foi apreendida quase meia tonelada da mesma droga. Em junho 40 quilos de cocaína foram localizados com uma adolescente e, em agosto, foram apreendidos 65 quilos de maconha. No mês passado, mais 25 quilos da droga foram apreendidos.