O jornalista da Rede TV Rondônia, Emerson Barbosa, divulgou com exclusividade uma notícia que pode desagradar tanto os rondonienses quanto os acreanos. “A ponte do Rio Madeira, na região do Abunã, possivelmente não deve ser entregue ainda neste ano”.

De acordo com comunicador da Rede TV Rondônia, o diretor de Projeto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes de Rondônia (DNIT-RO) teria relatado a pessoas próximas que a ponte não seria inaugurada em 2019.

Na reportagem exibida na quarta-feira (24), em cadeia estadual, o jornalista citou que a elevação da cabeceira do lado rondoniense e os fortes indícios de uma cheia no Rio Madeira seriam um dos motivos para o atraso na entrega.

Uma análise promovida por engenheiros da Construtora e do próprio DNIT teriam averiguaram tal risco. A instabilidade do solo bastante irregular na região provocaria também dificuldades em finalizar a obra. Uma das possibilidades, segundo o noticioso, uma das alternativas seria estende o trecho por mais 400 metros o que sairia da zona de risco, mas forçaria a criação de outro projeto que dependeria do Governo Federal para a sua concretização.

O Governo do Acre publicou uma reportagem no dia 02 de julho informando que a obra seria entregue no dia 19 de novembro. Um investimento de R$ 148 milhões de reais.

 

FONTE: Diário da Amazônia