FOTO: Divulgação

Tigrão é tratado como herói, por sua família, após ter se colocado a frente de uma cobra para salvar uma criança de apenas cinco anos. O fato aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras, em Campo Novo do Parecis, cidade do Mato Grosso a 240 km de Vilhena, durante a tarde de segunda-feira (24).

Segundo os familiares, a menina estava brincando no quintal. Quando foi para a porta de entrada da casa, acabou avistando o animal peçonhento. Com medo, a pequena gritou.

Tigrão, da raça pit bull, foi rapidamente em seu auxílio, ficando entre a cobra e a garotinha. O cachorro foi picado algumas vezes, mas se recusou a parar de defender a criança.

Com a situação parcialmente controlada, o Corpo de Bombeiros foi acionado e capturou a cobra. Oficialmente ainda não foi informada a espécie, mas pode ser uma cascavel, segundo relatos. Ela foi solta em seu habitat.

O protetor da família foi levado a um veterinário por sua dona. Ela afirma que está com medo de perdê-lo. Não foi informada a condição de saúde do animal. A criança não se feriu.

 

 

FONTE: FOLHA DO SUL