Puma ficou preso no banheiro após invadir casa na Califórnia
FOTO: Reprodução/Facebook

Uma família da cidade de Sonora, no estado norte-americano da Califórnia, levou um susto na última segunda-feira (16) ao ver um puma entrando em sua casa pela porta da frente. Parece que o animal se surpreendeu também: ao avistar o grupo de pessoas, correu para o banheiro — cuja porta foi rapidamente fechada por um dos moradores.

A família se escondeu no porão da residência e pediu ajuda à polícia enquanto ouvia o bicho se movimentando no cômodo em que ficou preso.

Assim que chegaram, os agentes usaram uma escada para alcançar a janela do banheiro no segundo andar onde estava o puma.

Com a autorização da família, quebraram o vidro e iluminaram a área externa com uma lanterna a fim de atrair o animal para o lado de fora. Deu certo: o bicho saiu correndo pela mata no entorno da propriedade, que fica a aproximadamente 80 km do Parque Nacional de Yosemite.

Em post no Facebook, o gabinete do xerife do condado de Tuolumne garantiu: “O puma recebeu um alerta severo sobre invasão domiciliar antes de ser solto”.

 

FONTE: R7