Raupp apresenta emenda incluindo a renegociação de dívidas dos produtores rurais

O senador Valdir Raupp apresentou emenda incluindo os produtores rurais da região norte, na Medida Provisória nº 733, que estabelece normas de renegociação e liquidação de dívidas  de produtores rurais da região nordeste que devido à  estiagem naquela região não conseguiram pagar os empréstimos contraídos junto a rede bancária.

A emenda do senador  foi acatada pelo relator da MP, deputado Júlio Cesar, o que dá os mesmos direitos aos agricultores da região norte, o de renegociar   suas dívidas junto aos bancos.

Segundo o senador Raupp, é de conhecimento de todos as dificuldades  enfrentadas pelos produtores rurais da região  nordeste, mas essas mesmas dificuldades também ocorrem com os produtores da região norte, em especial, no estado de Rondônia.

A Medida Provisória  da renegociação  das dívidas dos produtores rurais será votada hoje, na Comissão Mista  instalada  com o este objetivo. Para o senador, essa sua ação atende aos apelos dos produtores rurais rondonienses e, por tabela, o benefício se estende aos demais estados da região norte.