RONDÔNIA: Pagamento de cota única do IPTU é adiado em Rolim de Moura

Prazo foi estendido até 31 de março com 15% de desconto. Pagamento sem desconto pode ser feito parcelado em até oito vezes.

Prazo foi prorrogado peça prefeitura
(Foto: Assessoria/Divulgação)

O prazo para o pagamento da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), com desconto de 15%, foi prorrogado para o dia 31 de março, segundo a Prefeitura de Rolim de Moura (RO), a 520 quilômetros de Porto Velho. As guias ficam disponíveis pela internet, no site da Prefeitura.

De acordo com o secretário de fazenda Wander Barcelar Guimarães, a cota única tem desconto de 15%. Sem o desconto, o imposto pode ser pago em oito parcelas. Até 15 de abril o contribuinte terá desconto de 10%.

Para parcelar, o contribuinte terá que procurar a divisão de receitas do município, localizada no prédio da Prefeitura e formalizar o parcelamento. Conforme a administração municipal, o valor de cada cota não poderá ser menor que meia UPF (R$ 42,30), sendo que o valor da UPF é de R$ 84,60.

Os prêmios para quem quitar o tributo dentro do prazo são 10 TVs de 42 polegadas, cinco motocicletas e um carro novo. Serão sorteadas duas televisões por mês. Já as motocicletas e o carro serão sorteados e entregues no final do ano. Para concorrer aos prêmios, os contribuintes não poderão ter débitos com a administração municipal.

Emissão das taxas
As guias de pagamento do IPTU e Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos ‘Taxa de Lixo’ estão disponíveis no site da prefeitura.