O espírito natalino chegou mais cedo para ex-gerente comercial Lucivania Gadelha, de 45 anos, que resolveu iniciar nesta terça-feira (21) uma campanha para a arrecadação de brinquedos. O material será doado a crianças carentes que vivem nos bairros mais afastados em Boa Vista. A meta é arrecadar até 500 exemplares.

A iniciativa surgiu no Natal do ano passado, quando ela e as filhas Jaqueline e Janaína Gadelha, de 23 anos, distribuíram cerca de 200 brinquedos.

“Já havia pensado em fazer antes, mas não dava certo. Pensei até em fazer no Dia das Crianças, mas tínhamos apenas 14 unidades de brinquedos. Foi quando conversei com as minhas filhas e resolvemos fazer a ação durante o Natal”, disse.

Segundo ela, todos os brinquedos do Natal passado foram comprados com o próprio dinheiro, mas para obter mais doações este ano, ela decidiu compartilhar a notícia em grupos de mensagem instantânea.

Lucivania disse ainda que a motivação para a boa ação inciou após passar por um difícil período da vida.

“Tive muitos problemas ruins em 2016. Me sentia uma pessoa só no mundo, então resolvi preencher isso com a caridade. Fazer o bem sem olhar a quem”, declarou.

As pessoas que tiveram interesse em contribuir com a campanha podem entrar em contato pelo telefone (95) 99126 3262. Serão aceitos brinquedos novos e usados, contando que estejam em boas condições.

A distribuição de brinquedos deve ocorrer no dia 20 de dezembro em diferentes bairros da zona Oeste da capital.