RORAIMA: Preso por estelionato fez mais de 70 vítimas

Segundo delegado, David Bezerra preferia aplicar golpe em mulheres. Homem foi preso na quarta-feira (15) e aguarda audiência de custódia.

Polícia afirma que mais de 70 vítimas de David
Alves Bezerra, de 26 anos, já foram identificadas
(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Mais de 70 pessoas já foram identificadas como vítimas do estelionatário David Alves Bezerra, de 26 anos, preso na quarta-feira (15), informou o delegado de polícia Maique Evelin, nesta quinta (16).

De acordo com o delegado, o homem que é ex-presidiário costumava aplicar diversos golpes, mas tinha preferência por enganar mulheres.

“Ele é um rapaz de boa aparência e usava desse artifício ardil para enganar as vítimas. Era um conquistador”, declarou o delegado esclarecendo que homens também era vítimas de David.

Segundo o delegado, o suspeito aplicava golpes pelas redes sociais e usava até fotos e perfis das próprias vítimas para enganar ainda mais pessoas. Bezerra já cumpriu pena por estelionato.

Além disso, um dos golpes mais utilizados por ele era se passar por servidor público.”Ele dizia que era servidor da Receita Federal, da Sefaz [Secretaria de Fazenda], dizia que era membro da Justiça Itinerante, policial civil, agente penitenciário, e por aí vai”, afirmou Evelin.

De acordo com o delegado, calcula-se que Bezerra já lucrou mais de R$ 80 mil com os golpes desde 2015, época em que começou a ser investigado. O valor, no entanto, ainda pode ser maior. “Ainda não temos o valor exato, pois estamos ouvindo as vítimas. Cada dia chega mais gente”.

Bezerra foi preso na manhã de quarta o 2º Distrito Policial. Ele aguarda a audiência de custódia.