FOTO: Divulgação

O Estado de São Paulo registrou a primeira morte no país em decorrência do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima era um homem de 62 anos. Não há mais informações sobre o paciente.

As secretarias estaduais de Saúde contabilizam outros 67 adoecimentos por Covid-19 no país. O mais recente balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de segunda-feira (16/03), registrou 234 casos confirmados de infecções provocadas pelo novo vírus.

São Paulo tem 152 casos confirmados, de acordo com o MS. A cidade foi a primeira a registrar infecção comunitária, quando não há informações sobre de quem o paciente pegou a doença e é uma das localidades mais preocupantes para a disseminação do vírus por conta da grande concentração urbana.

O DF tem 22 casos, de acordo com a Secretária de Saúde local, e ainda não registrou infecção comunitária. No DF, uma advogada de 52 anos está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Estado grave
A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro informou que um paciente está em estado grave. Ele é um médico, de 65 anos, que está internado em estado gravíssimo em hospital da rede privada da capital.

No DF, uma outra paciente infectada com o novo coronavírus está internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em estado grave. A mulher, de 52 anos, foi o primeiro caso confirmado de Covid-19 na capital.

O secretário de Saúde de SP, José Henrique Germann, e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do estado, David Uip, darão entrevista às 13h desta terça-feira para falar sobre o caso.

 

 

FONTE: METRÓPOLES