SINJUR-RO divulga portaria com orientações sobre a utilização dos veículos do sindicato

A diretoria do Sinjur (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia) divulgou nesta quinta-feira, 11, a portaria nº 001/2018, com orientações sobre o uso dos veículos pertencentes ao sindicato e que dá outras providências.

O objetivo da portaria, segundo a diretoria, é estabelecer critérios e normas para as atividades relacionadas à gestão e à utilização dos veículos do Sinjur, com “observância aos princípios da legalidade, moralidade, economicidade e eficiência”.

Um dos destaques é sobre ‘por quem e em que circunstâncias’ as viaturas podem ser utilizadas. A diretoria lembra que os veículos destinam-se exclusivamente ao serviço sindical, podendo ser disponibilizados aos sindicalizados para locomoções a hospitais, aeroporto, rodoviária e ao Tribunal de Justiça e suas unidades.

Nas cidades onde houver sede sindical, com hotel de transito, e não houver veículos à disposição, por manutenção, sinistro ou outra necessidade justificada, serão providenciados meios de locomoção aos servidores que estiverem hospedados, utilizando serviços como Uber e Táxi.

Para tanto, o solicitante deverá ligar ou acionar pessoalmente o funcionário ou diretor responsável pela sede local do Sinjur e requerer o transporte.

Conforme rege a portaria, é vedado o uso dos veículos do sindicato para fins particulares (uso pessoal), fora do horário comercial, com exceção de viagens que exijam pernoite, ou situações em que haja justificada necessidade da utilização dos veículos em feriados e finais de semana. Os carros também não devem ser utilizadas em passeio, excursão ou trabalho estranho à atividade sindical.

Portaria 01-2018 – Utilização de Veículos Sinjur

Viatura de Porto Velho envolvida em acidente

 Sobre as viaturas de Porto Velho, a diretoria do Sinjur esclarece que o veículo Doblô, do Sindicato, se envolveu num acidente, no último dia 11 de dezembro, e foi declarado como Perda Total pela seguradora.

 Vale salientar que a atual diretoria já tomou as providências para que sejam resolvidos os trâmites burocráticos para desembaraço do prêmio do seguro e aquisição de novo veículo para atender o sindicato, conforme decisão pactuada pela categoria no ‘Congresso de 2013’.

 Por conta disso, o veículo Toyota/Hilux, que atende aos sindicalizados na capital, onde o hotel de trânsito tem fluxo cerca de três vezes maior que o de Ji-Paraná, está sendo utilizado também para as atividades administrativas da entidade.