SINJUR-RO: Eleições; Encerra nesta sexta-feira (13) o prazo para registro de chapas

Encerra nesta sexta feira (13) o prazo para inscrições de chapas para a nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia – SINJUR.

As eleições para o próximo triênio serão realizadas no dia 14 de novembro. O Presidente da Comissão Eleitoral, José Marinaldo Lima Barros, disse que as inscrições das chapas deverão ser realizadas próximo ao horário final. “Acredito que os candidatos deverão fazer as inscrições por volta das 17h/18h”, frisou Marinaldo.

O artigo 82 do Estatuto do Sinjur, dispõe que: “Será recusado o registro da chapa que não apresentar no mínimo 2/3 (dois terços) dos candidatos entre efetivos e suplentes”.

Comissão Eleitoral se reúne em Ji-Paraná

Neste sábado (14), todos os membros da Comissão Eleitoral estarão reunidos na Subsede do Sinjur em Ji-Paraná para fazer a análise dos documentos das chapas inscritas. Após essa reunião, de acordo com o parágrafo único do artigo 82, havendo irregularidades na documentação apresentada, a Comissão Eleitoral notificará os candidatos para que corrijam, no prazo de 5 dias, sob pena de indeferimento do registro.

O Presidente da Comissão Eleitoral explicou que as reuniões serão alternadas entre Ji-Paraná e Porto Velho. “Como há quatro membros da Comissão Eleitoral que moram no interior, acordamos que a primeira reunião seria em Ji-Paraná, pois dos cinco eleitos para Comissão Eleitoral, quatro moram nas Comarcas de Ouro Preto, Presidente Médici, Cacoal e Pimenta Bueno. Portanto, neste momento, será mais fácil reunir todos em Ji-Paraná e a próxima reunião será em Porto Velho.

Comissão Eleitoral