RONDÔNIA – BRASÍLIA – A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (FENAJUD) está realizando nestes dias 09 e 10 de janeiro, em Brasília-DF, o VII Encontro Nacional de Comunicação. O evento reúne jornalistas, designers, publicitários, comunicadores e dirigentes sindicais representando as entidades sindicais do judiciário dos estados do Brasil.

O encontro deste ano tem como tema “O papel da Comunicação Sindical e das Redes Sociais no combate as Reformas e aos Ataques à classe trabalhadora” e o seu objetivo é fortalecer a comunicação sindical e promover uma capacitação para diretores e profissionais da área que atuam junto aos sindicatos.

Entre os assuntos abordados no encontro estão as “Mídias sociais e suas ferramentas – Como e para que usar serviços de compartilhamento de vídeos, fotos, áudios, textos, entre outras mídias”, “Redes sociais e sua mobilização virtual – Como tornar viral um conteúdo, mobilização pelas redes, campanhas” e “Cobertura colaborativa de atividades – Transmissão ao vivo em áudio e vídeo, hot site e ação especial no Facebook”, além de debates.

A pedido da FENAJUD, todas as entidades sindicais filiadas enviaram representantes para o encontro. O representante do SINJUR no evento é o Delegado Sindical e membro do sistema diretivo, Wilson Rocha Neto, da Comarca de Cacoal. Wilson é jornalista, inscrito sob o registro profissional 0001637 SRTE/RO. Como o Diretor de Comunicação do SINJUR, Adriel Diniz, não está mais entre os Diretores a disposição, o delegado Wilson passa a ser um colaborador deste sindicato também no apoio à assessoria de imprensa.

 

FONTE: ASSESSORIA