Foram meses até que um fosse restabelecida a representação da categoria na Comissão de Progressão Funcional. No último dia 11 de junho, o servidor Edilson Alves Pereira foi oficializado pelo Ato 931/2018, incluindo o indicado do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário de Rondônia para atuação nessa comissão. Nesta quarta-feira, 20, o Diário da Justiça publicou a lista com as progressões já efetivadas pelo TJRO. (Clique aqui)

Os trabalhos realizados pelo grupo são referentes à análise dos pedidos de alteração na progressão funcional dos servidores efetivos do Poder Judiciário. Desta forma, as ponderações feitas por Comissão têm impacto direto na vida funcional de todos os trabalhadores do TJRO. Daí a importância dos requerimentos, conversas e cobranças realizadas junto à administração com objetivo de que fosse restabelecido o representante dos trabalhadores, indicado pelo Sinjur.

Para o diretor socioassistencial do Sinjur, Amauri Koike, a nomeação decorre de esforço político feito desde que a Diretoria assumiu a gestão do Sinjur, de modo que essa demanda foi superada com o atendimento do pleito dos servidores. Para ele esse é mais um mecanismo de atuação institucional para a luta pelas correções das progressões.

Por: Assessoria