TOCANTINS: Caminhão rompe fibra ótica e deixa parte de Palmas sem telefone e internet

Problema ocorreu no início da tarde desta terça-feira (8) no centro de Palmas. Empresa diz que serviço deve ser totalmente reestabelecido no final do dia.

O rompimento de um cabo de fibra ótica deixou regiões de Palmas sem telefone fixo e internet na tarde desta terça-feira (8). Segundo a empresa de telefonia Oi, o problema foi causado por um caminhão durante obras na LO-08, no centro da capital.

A falta de telefone foi registrada, por exemplo, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Em uma postagem na internet, a coordenação de um dos cursos informou aos estudantes que os telefones não estavam funcionando por problemas técnicos.

A Oi não informou quantos usuários foram prejudicados na cidade, mas disse que equipes técnicas foram acionadas logo após o acidente. A previsão para reestabelecimento dos serviços é até o final da tarde desta terça-feira (8).

A Prefeitura de Palmas disse que o rompimento do cabo aconteceu na LO-08 e que o problema teria sido causado por um caminhão da Secretaria de Infraestrutura durante obras. “Técnicos já estiveram no local para restabelecer os serviços.”