Um homem de 27 anos morreu na última terça-feira (19) após ser atingido por um galho de árvore durante uma derrubada em uma propriedade rural de Cujubim (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Polícia Militar (PM), o acidente aconteceu em um local de difícil acesso, onde o socorro médico não conseguiu chegar e a vítima foi retirada da área com o auxílio da PM.

Consta na ocorrência que os policiais foram acionados a comparecer no Km 75, da Linha 106, pois havia acontecido um acidente de trabalho com vítima fatal em uma fazenda. Os policiais se depararam com um homem na porteira da fazenda, o qual relatou que trabalhava com a vítima no momento do acidente.

A testemunha relatou que por volta das 16h, a vítima tinha sido atingido por um galho de árvore durante uma derrubada e ficou desacordado. Por estarem em um local de mata fechada, a testemunha não conseguiu socorrê-lo e correu até a porteira da propriedade para acionar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O Samu se deslocou até a área, mas por se tratar de um local de difícil acesso, a equipe de resgate não conseguiu chegar até onde a vítima estava, a cerca de 100 metros da estrada rural, mas foi informada que a vítima já estava sem vida e retornaram para Cujubim.

Posteriormente, a testemunha entrou em contato com a PM que foi ao local e retirou o corpo da vítima com o auxílio de uma rede. A própria polícia socorreu a vítima até o Hospital Municipal de Cujubim, onde um médico de plantão constato que o trabalhador estava sem vida.

O corpo da vítima foi liberado a uma funerária de plantão para que o encaminhasse até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Cujubim.

Fonte: G1 Ariquemes