Uma das minhas tradições natalinas favorita na Irlanda é vestir o Christmas Jumper, que nada mais é do que um suéter natalino. Mentira, é mais sim, é muito mais. Os irlandeses não economizam em criatividade quando o assunto é Christmas Jumper. Papai Noel, flocos de neve, renas, árvore de natal, sinos e até pisca-pisca que acendem de verdade! E algumas vezes a gente vê tudo isso junto. Pode até soar (e parecer) meio brega, mas a ideia é descontrair e se divertir.

Em que ocasião usar? Sempre! Nessa época do ano você vai vê-los em confraternização da empresa – Em muitas empresas tem até o Christmas Jumper Day, quando os funcionários estão liberados para usar um suéter natalino no lugar das roupas de trabalho tradicionais – e você também vai ve-los no tradicional 12 pubs for Christmas (que eu falei no post anterior).

juliana-rochaJuliana é brasileira, mas mora desde 2013 na Irlanda. Blogger, escritora, professora e gerente de mídias sociais. Juliana é dona dos blogs Quase Gringa (em português), Postcards from Juh (em inglês) e mantém updates constantes de suas viagens através do instagram @talktojuh.