Trio de adolescentes é apreendido com arma artesanal enquanto se preparava para roubo

armaNo início desta madrugada de quarta-feira (10) uma guarnição da Força Tática do 5°BPM apreendeu três adolescentes, entre 15 e 17 anos, por porte ilegal de arma. Eles foram detidos com uma arma artesanal calibre 28 com um cartucho. A abordagem aconteceu no cruzamento das ruas Vasco da Gama com Fluminense, no bairro Lagoinha, Zona Leste de Porto Velho.

De acordo com a polícia, o trio se preparava para roubar uma residência próximo de onde foram abordados e quando sacaram a arma para render três vítimas que estavam na frente da casa, se depararam com a viatura da Polícia Militar (PM). Eles tentaram esconder a arma, mas foram observados pelos policiais que deram ordem de parada.

Os policiais revistaram os adolescentes mas não encontraram nada de ilícito, mas em buscas nas proximidades por onde eles haviam passado, encontraram a arma com um cartucho intacto. Questionados, eles alegaram que não estavam com a arma e estavam apenas passando pelo local, já que são moradores do Bairro Mariana. Desconfiados, os policiais não acreditaram na versão dos adolescentes.

Os adolescentes foram encaminhados para a Central de Flagrantes para serem ouvidos pelo delegado e em seguida foram liberados.

Rondoniagora