Veja o que abre e fecha no feriado de Carnaval

Lojas de shopping abrirão em horário especial a partir de sábado (25). Órgãos terão ponto facultativo dia 27 de fevereiro e retornam dia 1°.

Os feriados de carnaval vão alterar parte dos serviços de atendimento ao público em Porto Velho. O Shopping, por exemplo, terá um horário diferenciado a partir de sábado (25) até a quarta-feira de cinzas (1°). Os cinemas e praça de alimentação funcionam normalmente. Algumas secretarias de estado e do município anunciaram ponto facultativo e horário especial.

Veja os horários de funcionamento de alguns locais neste feriado:

Shopping
No sábado (25), o shopping funcionará normalmente das 10h às 22h. Já no domingo (26), segunda (27) e terça-feira (28) a Praça de alimentação abre às 12h e fecha às 22h e as lojas às 14h às 20h. Na quarta-feira (1º) de cinzas o shopping abre às 12h e fecha às 22h.

Eletrobras
A Eletrobras Distribuição Rondônia não abrirá nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1° de março. O atendimento ao público retorna dia 2 em todas as lojas do Estado.

Órgãos municipais
O prefeito Hildon Chaves decretou ponto facultativo na próxima segunda (27), por causa do feriado na terça (28). Os departamentos públicos municipais retornam na quarta-feira (1°) a partir das 14h até às 18h. Segundo a assessoria, os serviços essenciais como, saúde e limpeza e coleta de lixo, além do transporte coletivo de passageiros, por exemplo, não serão interrompidos.

Órgãos estaduais
O Governador de Rondônia, Confúcio Moura, também decretou ponto facultativo nos órgãos estaduais na segunda (27) e terça (28), as secretarias voltam a atender o público na quarta (1°) das 14h às 18h.

Unidades de Saúde e Polícia Militar
Os serviços essenciais ligados ao Governo do Estado, como o atendimento nas unidades de saúde e de segurança pública, continuarão funcionando todos os dias. No caso da Polícia Militar, o efetivo foi reforçado para ampliar a segurança nas áreas comerciais e residenciais.

Bancos
Nos dias 27 e 28 os bancos não terão atendimento ao público. Já na quarta-feira de cinzas (1°), as agências abrem às 12h em todo o estado de Rondônia.