O que leva um vereador a ser contra a construção de uma escola? Em São Miguel do Guaporé, município do interior de Rondônia, o motivo seria apenas por ser de oposição à atual administração municipal.

Um novo conceito, visando a melhoria da qualidade do ensino e o bem-estar da comunidade escolar. Este é o projeto da nova Escola Polo que dever ser construída na cidade de São Miguel do Guaporé.

A nova unidade polo, terá espaço mais amplo, com salas interativas, a escola terá capacidade para atender 780 alunos nos períodos (matutino e vespertino) e 390 alunos em período integral. O recurso para a construção da nova escola, é recurso federal adquirido através do apoio do deputado Federal, Marcos Rogério, no valor de R$ 4.200.000,00 (quatro milhões e duzentos mil reais).

Mesmo sendo um projeto de importância enorme para São Miguel do Guaporé, ainda assim alguns vereadores votaram contra o projeto de lei 024/2018, que dispõe de credito para a compra de um terreno para a construção de uma escola polo no município.

O projeto foi aprovado com 08 votos a favor 02 contras e 01 abstenção. CONFIRA A VOTAÇÃO:

VEREADORES QUE VOTARAM A FAVOR:
01-Adilson Moreira
02-Celma Mesabarba
03-Liomar Henkert
04-Leandro A. do Carmo
05-Maria A. de Lima
06-Marcos Antônio
07-Leonildo R. de Jesus
08-Sebastião Costa Carneiro

VEREADORES VOTARAM CONTRA:
01-Alexandre Eli Carazai
02-Ismael Crispin

VEREADOR ABSTEVE VOTO
01-Zilio S. da Silva