Para o Vice-Presidente da FENALE/Região Norte, Raimundo Façanha, a visita de cortesia ao Primeiro Secretário Deputado Lebrão, deve-se ao fato de que o Deputado teve um papel fundamental na aprovação da reforma do PCCR, ocorrido no ano de 2013, que garantiu aos servidores da Assembleia Legislativa de Rondônia, uma aposentadoria digna obedecendo os princípios da justiça e equidade, já que houve uma correção de distorções salariais, entre os diferentes níveis de servidores.

O Deputado Lebrão, na oportunidade disse a Façanha, que é importante a relação aproximada dos representantes da categoria junto aos parlamentares, como forma de se manter uma política participativa com vistas à garantir os direitos dos servidores. E essa articulação, precisa ser amadurecida juntamente com todos os parlamentares, e não tão somente, com os membros da Mesa Diretora da ALE, afirmou Lebrão.

Ao final, Raimundo Façanha, agradeceu o Deputado Lebrão e se comprometeu eu articular a aproximação dos demais membros do SINDLER aos parlamentares estaduais.