Um vídeo que circula na internet mostra o coronel reformado da Polícia Militar Pedro Chavarry Duarte, de 62 anos, tentando subornar os policiais que o prenderam na madrugada deste domingo (11), após flagrarem o oficial com uma criança de 2 anos do sexo feminino nua dentro do carro dele.

De acordo com o jornal Extra, o coronel pediu aos policiais, que são lotados no 22º BPM (Benfica), que não prosseguissem com a ocorrência e que resolvessem o caso ali mesmo. Ao perceber que se tratava de suborno, um dos agentes começou a filmar.

No vídeo, o coronel acusado de estupro diz: “Resolvo tudo na segunda-feira. Na segunda vai fazer sol. Tá ventando, hoje. Vamos acabar com essa ocorrência”.

Os policiais ainda disseram, segundo o Extra, que o coronel ofereceu vantagens e gesticulou como se tivesse oferecendo dinheiro.

A Polícia Militar emitiu uma nota sobre o caso e confirmou a tentativa de suborno. Confira:

“De acordo com informações do 22º BPM (Maré), na noite de sábado (10/09), a unidade foi acionada para checar denúncia de estupro de vulnerável em Ramos e chegando ao local encontrou o veículo informado pelo denunciante. O carro foi abordado pelos policiais militares e no seu interior estava um senhor junto de uma criança nua. O senhor se identificou como Policial reformado e pediu que a ocorrência fosse encerrada, oferecendo vantagens aos policiais militares. A equipe recusou a oferta e o conduziu preso para o registro. O Policial já foi conduzido para a Unidade Prisional em Niterói. A Polícia Militar repudia e combate qualquer tipo de crime”.