Fotos: Carlos Mont Serrate

Um rapaz com problemas mentais, identificado apenas como “Lucas”, ficou em estado grave e foi levado para o Hospital Regional de Vilhena, na noite de ontem (domingo, 14), após se atropelado no bairro Bodanese, por um motorista aparentemente embriagado.

De acordo com moradores próximos ao local do acidente, o condutor da uma picape Saveiro, cujo nome não foi divulgado, trafegava em zigue-zague, quando atingiu outro veículo. Na sequência teria atingido Lucas propositalmente.

A vítima estava sentada no meio-fio, esperando pela vizinha, que havia prometido lhe doar um chinelo, quando o carro a atingiu. Conforme o relato das testemunhas, a ação do motorista foi proposital e ele ainda tentou fugir, mas acabou dominado por populares. Revoltadas com a atitude, as pessoas que prenderam o motorista chegaram a agredi-lo. A sessão de espancamento contra o acusado só parou com a chegada da PM.

Uma guarnição dos Bombeiros levou Lucas para o HR, onde ele permaneceu internado. Seu estado, apesar de o rapaz estar consciente, é considerado grave.

O causador do acidente deverá ser submetido a exames para confirmar a embriaguez.

 

FONTE: FOLHA DO SUL