Você já se questionou se é bonito(a) ? – por João Carlos Lima

Você já se questionou se é bonito(a)?

Você já se questionou quanto a beleza?

Uma pesquisa realizada pela marca de cosméticos Dove mostrou que 4% das mulheres entrevistadas se sentem seuras para se definirem belas, foram intrevistadas 6.400 mulheres. Ainda mais preocupante é que a mesma pesquisa afirma que 59% das mesmas afirma sentir pressão para ser bonita.

Com isso podemos ver que a beleza esta embasada nas características que oferecem percepções prazerosas tratando-se de aspectos visiveis e não levando em conta particularidades impares e supra individuais.

Ser bonito para uns é ter o cabelo liso, para outros é ter cachos; Para uns é ser magro, para outros é ser forte, para outros é ser gordinho; Ser bonito para uns é ter o olho azul, para outros é ter o olho verde e para outros é ter o olho castanho…

Mas tudo isso trata-se de beleza física, coisa que o tempo leva, e podemos observar que esse tipo de beleza não é a mais importante!

Você já deve ter parado no espelho para observar um detalhe em você que não goste, uma manchinha, uma marca, uma pinta, uma acne, um cravo, etc… Mas alguma vez já parou para olhar para dentro de você? Para pensar mais em quem você é?

What?

Como assim olhar para dentro de mim…?

Na verdade me refiro a fazer uma analise da sua beleza interna, pois mesmo que você seja bonito(a) por fora o que mais importa é o que esta dentro de você. Sabe!?

Suas características, suas autenticidades, seus pontos fortes, suas particularidades que algumas vezes acabam ofuscadas pela busca da beleza esterna que pode ser muito mais ressaltada quando você souber valorizar da maneira correta a sua “pessoa”, essa valorização precisa se dierente de um “endeuzamento” saiba se valorizar sem achar que é o melhor e sem se achar insuperável…

Então pare por alguns minutinhos e observe primeiramente alguns bons costumes seus, pontos fortes, particularidades que podem te fazer uma pessoa melhor e comece a fortalece-los… Talvez seja: paciência, amor, carinho, respeito, alegria, sinceridade, honestidade…

Observou isso…

Agora dê um intervalo e pense em seus defeitos, talvez coisas que você faz até inconscientemente ou sem querer e que acabam ferindo a sua imagem como pessoa, e que você gostaria de mudar. Liste alguns deles e trasse a meta de se desfazer destes maus hábitos…

Seguindo esses dois passo você já irá ver em você uma beleza ressaltada, e tenha certeza, talvez você não seja a pessoa mais bonita do mundo, ou até mesmo se considere feio(a) mas se o seu interior for belo, ele irá fazer brilhar seu exterior!

Por isso preocupe-se em ser bonito(a) por dentro, pois tal beleza irá fazer toda a diferença, cuide mais de você, de seu interior e não deixe ser afetado pelas podridões externas!

João Carlos Lima

Acadêmico de administração, web master, 3° colocado no 1° STARTUP WEEKEND PVH powered by google. Assessor de marketing e midias sociais.